logo

Mirassol D'Oeste

Tribunal de Justiça empresta prédio para Prefeitura de Mirassol


Por Coordenadoria de Comunicação do TJMT


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, e o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes Leal Filho, assinaram na manhã desta terça-feira (2), na sede do TJ, em Cuiabá, um termo de cessão de uso de imóvel.

O termo prevê que o TJMT realize o empréstimo, por tempo indeterminado, de um prédio de 5.264 m², localizado em ponto estratégico no município de Mirassol D’Oeste, para a implantação do Centro Político Administrativo Municipal e de um Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para os cursos de administração e ciências contábeis. No local funcionava a antiga sede do Fórum, com a desocupação o espaço ficou inutilizado e continuou trazendo gastos para o órgão do Judiciário, que entendeu por melhor utilizá-lo cedendo para a Prefeitura.


Para Perri, manter um bom relacionamento com as prefeituras é fundamental. “O prédio deve abrigar satisfatoriamente os cursos que foram solicitados após passar por uma boa reforma. Futuramente com a consolidação da parceria com a UFMT, acredito que o espaço pode ser útil também para esse fim”, afirmou o presidente.

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes, se mostrou muito satisfeito com a celeridade com que o termo foi assinado. “Iremos fazer um bom uso desse espaço, uma vez que irá proporcionar qualificação profissional de nível superior para muitos jovens e adultos de toda a região. Segundo Elias, atualmente 10 ônibus fazem o transporte dos alunos que estudam em universidades de outras cidades.

Para o próximo semestre, o prefeito municipal aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff para a liberação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Mirassol. “Já fizemos diversas audiências por meio de uma comissão que foi montada especificamente para isso, e agora aguardamos uma decisão favorável já para os próximos meses”, finalizou.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT


ARTIGO

Saúde emocional e ESG: Como os riscos psicossociais afetam pessoas e negócios

O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...


FLAGRANTE

Homem é preso em MT por agressão a mulher e porte ilegal de arma de fogo

Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.